Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosCafé das Pretas reúne 30 mulheres no diálogo sobre solidão da mulher...

Café das Pretas reúne 30 mulheres no diálogo sobre solidão da mulher negra

Cerca de 30 mulheres participaram, na tarde da última quarta-feira (15/11), do Café das Pretas, um encontro para mulheres negras, que foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi proporcionar um espaço de acolhimento, escuta, debate e proposição de estratégias e políticas para mulheres negras de Mogi das Cruzes e o tema principal abordado foi a solidão da mulher negra.

Assim, o encontro se iniciou com uma dinâmica, em que todas as participantes escreveram sobre momentos em que se sentiram sozinhas enquanto mulheres negras e, após sorteio, algumas histórias foram lidas para todas. A partir disso, iniciou-se um diálogo sobre todos os aspectos, desafios e dificuldades envolvidos na vivência da mulher negra.

O encontro contou com a presença da psicóloga Suelen Cavalcante e da especialista em marketing, Juliana Ayomide, que falou sobre empreendedorismo da mulher negra, além das próprias mulheres, que eram de diversas partes da cidade e também de Ferraz de Vasconcelos.

Na segunda parte da reunião, o tema mais trabalhado foi o empreendedorismo e todas as participantes tiveram a oportunidade de falar se já são empreendedoras e com que atuam e, caso não, se há algum ramo ou nicho de mercado no qual gostariam de empreender.

“Foi uma tarde de extremo acolhimento e aprendizado. Este tipo de encontro é fundamental para que a gente possa dialogar sobre desafios em comum, trocar experiências, acolher umas às outras e aprender cada vez mais”, destacou Janes Rodrigues, vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

O Café das Pretas é uma realização do Compir, com parceria da Secretaria de Assistência Social. Esta foi a segunda edição do evento, que integra a programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e também a campanha 21 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra a Mulher e do Racismo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments