Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioSuzanoClínica da Mulher de Suzano inicia atendimentos nesta segunda-feira

Clínica da Mulher de Suzano inicia atendimentos nesta segunda-feira

 

A Prefeitura de Suzano inaugurou na manhã deste sábado (27/01) a Clínica da Mulher Claudete Oliveira dos Santos, localizada no Parque Santa Rosa. O novo equipamento recebeu um investimento de R$ 235.289,14 do Tesouro Nacional para realizar atendimentos via regulação de vagas. Ele passa a receber mulheres encaminhadas da rede municipal de saúde a partir da próxima segunda-feira (29/01). Com atendimento exclusivo para o público feminino da cidade, o equipamento terá capacidade para realizar até 120 consultas médicas mensais e receber aproximadamente 50 pacientes por semana para avaliação psicossocial, que é uma das etapas do planejamento familiar – atendimento que também será realizado na unidade. Com a nova clínica, a tendência é de que outros equipamentos de saúde sejam desafogados na cidade. No entanto, mesmo com a entrega, as mulheres continuarão realizando consultas médicas ginecológicas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e serão encaminhadas para a Clínica da Mulher em casos em que seja preciso realizar exames complementares ou atendimento especializado.

A nova unidade realizará diversos atendimentos. Além do planejamento familiar, terá foco em mulheres com pré-natal de alto risco, que precisam de coleta de Papanicolau, ultrassonografia, implantação de Diu e Implanon, realização de testes rápidos, retirada de ponto, colposcopia, entre outros. Estruturalmente, o equipamento conta com quatro consultórios, salas de procedimentos, ultrassonografia, gerência e medicação, além de recepção, brinquedoteca, banheiros e parte administrativa. O equipamento terá inicialmente dois médicos, além de funcionários novos e remanejados.

Durante a inauguração, o secretário de Saúde, Pedro Ishi, falou da alegria de entregar o equipamento e enalteceu a gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que está perto de cumprir o programa de governo projeto para a área da Saúde neste mandato. “Essa é uma obra esperada há muitos anos. Estamos quase finalizando todas as propostas que foram idealizadas pela gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi e daqui a pouco a gente avança com Clínica da Família e com o Medicamento em Casa. Aqui vamos ter atendimentos psicológico e ginecológico, tratamento de gestantes de alto risco, acolhimento para mulheres vítimas de violência, entre outros. Será um grande quarteirão, que vai ser referência para a saúde. É um motivo de muito orgulho para nossa cidade”, destacou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, que foi uma das principais idealizadoras da Clínica da Mulher junto ao prefeito e ao secretário, enalteceu a importância do serviço para o município. “É algo que ele (prefeito) falou que iria fazer e fez. Sei que aqui as mulheres serão acolhidas e cuidadas com carinho, amor e respeito. O acompanhamento e os exames são importantíssimos. Temos um grande número de mulheres que precisam de atendimento e aqui elas vão ter. Agora, nós mulheres temos esse local para sermos acolhidas”, comemorou.

Por fim, o prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou o esforço e dedicação do secretário Pedro Ishi, citou as obras entregues na área da Saúde durante a gestão e anunciou outros serviços que serão disponibilizados à população. “Quando chegamos, nossos postos de saúde estavam sem estrutura, não havia atenção à rede. Hoje temos praticamente 100% das UBSs reformadas. Estamos ampliando a do Jardim Natal e construindo uma unidade na Cidade Edson; nosso CAF tem mais de 92% dos remédios oferecidos; e entregamos o Hospital Regional do Alto Tietê, que está sendo um equipamento importantíssimo para a estratégia da saúde. Entregamos a UPA do Revista e vêm aí a Clínica da Família e a UPA de Palmeiras”, destacou o prefeito, que continuou: “Vamos implantar o ‘Medicamento em Casa’, para quem não tem condições de ir buscar. Também realizaremos 800 cirurgias de baixa complexidade e 200 vasectomias. No futuro a nossa Santa Casa vai ter, se Deus quiser, uma das grandes maternidades do Alto Tietê”, anunciou Ashiuchi.

Biblioteca Municipal oferece acervo em braille e equipamentos de leitura a deficientes visuais

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments