Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosFerraz irá realizar 1ª sessão simulada do Parlamento Autista nesta sexta-feira

Ferraz irá realizar 1ª sessão simulada do Parlamento Autista nesta sexta-feira

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos marcou a primeira sessão simulada do Parlamento Autista para a próxima sexta-feira, dia 6, às 14h. O assunto foi discutido pelo presidente da Casa, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, o vereador e idealizador do projeto, vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, e o corpo técnico na última semana. A iniciativa visa aumentar a inclusão social.

O período de inscrição exclusivamente pela internet ocorreu de 4 a 19 do corrente e registrou 22 participantes, já que o regulamento não prevê um limite de presença. Com isso, como o Poder Legislativo dispõe de 17 assentos, caso compareçam todos os inscritos, a direção da Casa estuda uma maneira de acomodá-los. Na sessão simulada, cada participante terá três minutos para se expressar.

Em todo caso, a pauta dos trabalhos da primeira edição do Parlamento Autista deverá ser definida nos próximos dias. Além disso, o vereador Kaká pretende fazer uma chamada de vídeo específica para esclarecer mais detalhes sobre a sessão simulada voltada aos participantes e familiares. “Na realidade, a Câmara Municipal está adotando todas as precauções possíveis, tendo em vista, o tipo de público-alvo”, comentou Kaká.

A participação no Parlamento Autista abrange o desenvolvimento de atividades de caráter educativo e informativo sobre as competências e funcionamento do Poder Legislativo. Enfim, as tarefas incluem palestras, visitas monitoradas e simulações de ações legislativas como, por exemplo, solenidade de posse, eleição de Mesa Diretora, apresentação de projetos e uso da tribuna livre a todos os participantes. Eles vão receber certificado.

Convidados
Além de vereadores, do pessoal técnico e de parentes das pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a sessão simulada do Parlamento Autista contará ainda com as presenças da prefeita da cidade, Priscila Gambale e do deputado federal, Rodrigo Gambale, ambos do Podemos, entre outros convidados. Para Kaká, a ideia é que o exemplo de Ferraz de Vasconcelos seja copiado pelo país afora.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS