Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosFerraz: Nicolas anuncia filiação ao Podemos

Ferraz: Nicolas anuncia filiação ao Podemos

Eleito pelo Partido Social Democrático (PSD), com 1.655 votos nas urnas em 2020, o vereador Agílio Nicolas Ribeiro David anunciou a sua saída da sigla e consequente filiação ao Podemos. O comunicado ocorreu na sessão ordinária, na terça-feira, dia 2. Em outubro deste ano, o parlamentar vai tentar a reeleição para o seu terceiro mandato eletivo pela nova legenda partidária.

Aliás, Nicolas aproveitou justamente o período da chamada janela partidária, quando o detentor de mandato pode trocar de sigla sem correr o risco de perder o cargo para somar força política no Podemos e, com isso, fortalecer ainda mais a chapa dos 18 de candidatos a vereador que concorrerá no próximo pleito municipal. Já o prazo para a mudança de partido termina nesta sexta-feira, dia 5.

Na tribuna, Nicolas agradeceu a direção da sua antiga agremiação partidária, que, em 2020, elegeu a primeira prefeita na história da cidade, Priscila Gambale, hoje filiada ao Podemos. Na época, a gestora presidia o PSD. O vereador, portanto, que inclusive chefiou a pasta de Serviços Urbanos na atual gestão até pouco tempo, continua cada vez mais vinculado ao grupo político liderado pela família Gambale na cidade

Afinal de contas, além da prefeita, o deputado federal Rodrigo Gambale comanda o Podemos no Estado de São Paulo. Já em Ferraz de Vasconcelos, a legenda é presidida pelo vereador Álvaro Costa Vieira, o Kaká. Na atualidade, o parlamentar que decidiu abdicar da sua candidatura à reeleição ao cargo eletivo, é um dos principais coordenadores da pré-campanha da prefeita em outubro do corrente.

Movimentação

Na janela partidária, quem também trocou de legenda foi o vereador Ananias Coelho Neto, o Neto do Cambiri. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), em 2020, atual Podemos, o parlamentar que exerce o seu segundo mandato consecutivo faz parte agora do PSD. Além dele, Flávio de Albuquerque Castilho, o Flávio do Depósito, saiu do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Flávio do Depósito, por sua vez, a exemplo de Kaká, também abriu mão da reeleição. Ele vai deixar a vida pública em dezembro, mas permanece na iniciativa privada, onde atua no comércio de material de construção civil. Por outro lado, nos bastidores políticos comentam-se que outros vereadores podem trocar de legenda até o final desta sexta-feira. Enquanto isso, as negociações políticas continuam a todo vapor na cidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments