Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioSuzanoPrefeito de Suzano solicita criação de vara de violência doméstica para presidente...

Prefeito de Suzano solicita criação de vara de violência doméstica para presidente do TJ-SP

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve reunido nesta segunda-feira (13/11) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ricardo Mair Anafe. Na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado André do Prado, e do secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o chefe do Executivo agradeceu a criação da nova vara cível no município e também pediu a implantação de uma vara de violência doméstica, reforçando ainda a necessidade de profissionais de psicologia no atendimento à população.

Se for viabilizada, a vara de violência doméstica se somaria aos demais instrumentos que contribuem com a proteção da mulher no município. Na Justiça, Suzano tem o Anexo de Violência Doméstica e Familiar, vinculado à vara criminal, que garante maior agilidade ao trâmite processual. Nesta etapa também é realizado o encaminhamento ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, e a expedição de medidas protetivas para o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.

Na Segurança Cidadã, a cidade também é referência com a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM). O grupamento é certificado com o Selo Nacional de Prática Inovadora, conferido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, promovendo também capacitações a agentes de outros municípios. As denúncias podem ser feitas para alguns dos canais que acionam a referida equipe, por meio dos telefones (11) 4743-1358, (11) 4745-2150 ou (11) 4746-3297.

O município ainda conta com a Delegacia de Defesa da Mulher – DDM (rua Presidente Nereu Ramos, 302 – Centro), que garante um atendimento diferenciado, voltado ao conforto do público feminino. Por meio da Polícia Civil, ocorre o encaminhamento para serviços de saúde e o acompanhamento social e jurídico. O equipamento é voltado a vítimas em risco iminente e que não podem retornar ao lar.

Também estiveram presentes no encontro, realizado na sede do TJ-SP, localizado na região central da capital paulista, o juiz diretor do Fórum de Suzano, Paulo Eduardo de Almeida Chaves Marsiglia; e os juízes da comarca Paulo Roberto Dallan, Olivier Haxkar Jean, Eduardo Calvert, Fernando Oliveira Camargo e José Eugênio do Amaral Souza Neto.

O presidente da Alesp cumprimentou o desembargador pelos avanços do trabalho da Justiça em Suzano. “Foi um encontro muito produtivo. Agradeço muito a recepção e o apoio do presidente do TJ, desembargador Ricardo Anafe, que atendeu ao nosso pedido e criou mais uma vara cível no Fórum de Suzano. Tenho certeza de que, a respeito dos outros pedidos, ele analisará com toda a atenção necessária. Seguimos trabalhando por Suzano e o Alto Tietê”, sublinhou André do Prado.

Já o prefeito destacou a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir a proteção da população da cidade. “Fomos muito bem-recebidos neste encontro importante, onde tivemos a oportunidade de agradecer o presidente do TJ pela nova vara cível na cidade e discutir a possibilidade de criar a vara da violência doméstica, além da vinda de um psicólogo. Para isso, contamos com o apoio do presidente da Alesp, André do Prado, do juiz diretor do Fórum de Suzano e dos demais juízes que atuam na comarca”, frisou Ashiuchi.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments