Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioSuzanoPrefeitura de Suzano realiza operação em ferros-velhos na região norte

Prefeitura de Suzano realiza operação em ferros-velhos na região norte

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano iniciou nesta terça-feira (14/11) uma operação contra ferros-velhos clandestinos na região norte. A ação fiscalizou quatro estabelecimentos e também contou com as participações da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), e de policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM). As atividades iniciaram às 9 horas em estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Boa Vista e Jardim Fernandes. Durante os trabalhos, os agentes realizaram duas notificações para retirada imediata de materiais recicláveis da calçada e acondicionamento destes objetos de forma correta. Além disso, foram apreendidas duas aves que estavam presas em gaiolas: um papa-capim e um pássaro-preto.

A ação teve como objetivo verificar possíveis irregularidades em comércios de sucatas, bem como orientar os proprietários sobre as documentações e formas de facilitar o acesso a elas por parte dos fiscalizadores. Trata-se de uma ação contínua que visa evitar que os estabelecimentos atuem em desconformidade com a legislação.

O diretor do setor de Posturas de Suzano, Edson Tavares, destacou a atuação dos fiscais do departamento para fazer com que os ferros-velhos atuem legalmente. “É um trabalho constante para ser justo com quem tem a documentação regularizada e evitar que esses estabelecimentos funcionem de forma incorreta. Parabéns a todos os agentes pelo trabalho fiscalizador que nossa equipe faz em toda a cidade”, disse.

Já o secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu a equipe do GPA que realizou a fiscalização e salientou a importância do trabalho nesta terça-feira. “Estamos sempre a postos para contribuir com as fiscalizações promovidas tanto pelo setor de Posturas quanto por outras secretarias e departamentos da prefeitura. Vamos seguir com essas ações para contribuir com quem trabalha direito e buscar encontrar os estabelecimentos que não estão de acordo com a lei, afinal eles contribuem com a criminalidade ao vender peças roubadas ou furtadas”, completou.

A ação realizada nesta terça é semelhante à que terminou com a interdição de oito ferros-velhos clandestinos em agosto passado. Na ocasião, a força-tarefa para combater crimes ambientais e perturbação do sossego vistoriou 22 estabelecimentos nas três regiões da cidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments