Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioArujáArujá amplia vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14...

Arujá amplia vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Arujá dá andamento à vacinação contra a dengue e, a partir desta segunda-feira (04), crianças de 10 a 14 anos de idade podem recebem o imunizante disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e, também, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 16h. A vacinação teve início na semana anterior (terça-feira, 20) e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 429 pessoas de 10 e 11 anos de idade já receberam o imunizante, totalizando 18% do público-alvo. Seguindo o calendário do governo federal, a Prefeitura de Arujá imunizará o grupo mais vulnerável da doença, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

Para a vacinação, é necessário apresentar o RG e CPF ou Certidão de Nascimento, bem como a carteirinha de vacinação da criança. Os responsáveis devem acompanhar o menor durante o procedimento.

Mais um Mutirão
A Prefeitura de Arujá vem mobilizando esforços concentrados contra a dengue, o que tem ajudado a cidade a manter os dados controlados sobre a ocorrência da doença, em face do cenário de outros municípios na região. Nos últimos dois sábados, o Parque Rodrigo Barreto e o Mirante, assim como bairros adjacentes, já receberam o mutirão de combate à dengue, composto por mais de 20 veículos e 100 profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Serviços e Segurança.
Nas ações, os agentes realizam orientação porta a porta, nebulização com inseticida e recolhem materiais inservíveis, por meio da operação Cata-Treco.
Neste sábado (02), a ação continua no Jardim Emília, Jardim Joia, Jardim Primavera, Jardim Leika, Cerejeiras e região.
Por isso, livre-se de recipientes e objetos que possam acumular água e fique atento aos sintomas. Os primeiros sinais de contágio incluem febre alta e presente, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e coceira na pele. Em casos mais graves, pode ocorrer sangramentos no nariz e gengivas, dor abdominal, vômitos persistentes, sonolência, irritabilidade, hipotensão e tontura, sendo assim, é necessário procurar atendimento médico, ficar de repouso e ingerir bastantes líquidos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments