Construção do piscinão do Parque São Francisco chega à reta final

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos irá inaugurar nos próximos dias mais um reservatório de contenção de inundações, popularmente conhecido como piscinão, no bairro do Parque São Francisco. A obra está orçada em aproximadamente R$ 750 mil e está sendo custeada pela Prefeitura de Ferraz em parceria com o Governo Federal.
O novo reservatório terá capacidade para acumular 14 milhões de litros de água, com o assentamento de 379 metros de tubos, escadas hidráulicas, 12 poços, 14 bocas de lobo, 2 bocas de lobo duplas, além de obras no entorno da área.
A prefeita Priscila Gambale destacou que a obra é mais um benefício que a cidade ganha para minimizar os problemas com alagamentos.
“Esse é o segundo piscinão que a cidade ganha, estamos trabalhando na infraestrutura do município e ampliando a capacidade de combate aos alagamentos que existiam”, comentou Gambale.
A área de construção fica entre as ruas Américo Trufelli e Roberto Cavazanna, um local onde em dias de chuva o volume das águas causou enchentes e alagamentos que chegavam próximo ao centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *