Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioAlto TietêMetroviários decidem greve de 24 horas no dia 3 de outubro contra...

Metroviários decidem greve de 24 horas no dia 3 de outubro contra privatizações

As metroviárias e metroviários de São Paulo aprovaram em assembleia que participarão da greve de 24 horas unificada com as categorias ferroviária e sabespiana no dia 3/10 contra as privatizações e terceirizações. Os dois sindicatos que representam os trabalhadores da CPTM também fizeram suas assembleias e, numa atitude histórica também aprovaram greve de 24 horas no dia 3 de outubro.

As três assembleias aprovaram estender o Plebiscito Popular por mais um mês, até dia 05/11 e realizar um grande ato unificado das três categorias no dia 2/10. Foi aprovada a retirada de uniforme e utilização de coletes a partir do dia 26 de setembro. Os sindicatos das categorias envolvidas estão fazendo um chamado às trabalhadoras e aos trabalhadores, em especial dos serviços públicos, aos estudantes e movimentos sociais que se organizem através de suas entidades de classe para engrossar o movimento e parar São Paulo contra essa tentativa de destruição das empresas públicas, como vem tentando fazer o governo com os editais de terceirizações nas estações e no POT, pregão marcado para os dias 10 e 17/10.

A pauta da greve será a exigência ao governador Tarcísio de Freitas que pare esse processo de privatizações imediatamente, cancele os pregões de terceirizações do Metrô e consulte a população através de um plebiscito oficial sobre a entrega das empresas à iniciativa privada.

Os encaminhamentos das 3 Assembleias foram unificados e, na semana que vem, haverá Assembleia do SINTAEMA (Sabesp), aonde haverá também o encaminhamento das mesmas propostas aprovadas na nossa assembleia e na assembleia dos sindicatos que representam o pessoal da CPTM.

A categoria metroviária também aprovou na assembleia fazer um chamado a assembleias unificadas, deliberativas das categorias em greve, nos dias 2 e 3, para que a base dos trabalhadores possa decidir, em unidade, sobre os rumos e a continuidade ou não da greve e demais medidas de luta em unidade.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments