Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesMogi das Cruzes é responsável por mais de 50% dos empregos gerados...

Mogi das Cruzes é responsável por mais de 50% dos empregos gerados no Alto Tietê

Mogi das Cruzes foi responsável por mais da metade dos empregos gerados na região do Alto Tietê nos dois primeiros meses de 2024. Em janeiro e fevereiro, a cidade chegou à marca de 1.967 novos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados na tarde de quarta-feira (27/03).

O índice de Mogi das Cruzes representa 50,30% da geração de emprego dos dez municípios do Alto Tietê. Somadas todas as cidades da região, foram criados 3.911 postos de trabalho.

Os números de janeiro e fevereiro deste ano foram o melhor resultado alcançado por Mogi das Cruzes na geração de empregos nos últimos cinco anos. O índice de 1.967 novos postos de trabalho é 28,65% maior que o saldo registrado em 2022, que até então era o melhor do levantamento, e 46,68% superior a 2020.

“As iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, como os programas de incentivo voltados à geração de oportunidades de emprego, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação trazem este resultado positivo. A cidade segue como um local atrativo para investimentos, mantendo nossa economia forte e aquecida”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Considerando apenas o resultado de fevereiro, Mogi das Cruzes gerou 998 novos empregos e foi líder entre os municípios do Alto Tietê. Os destaques foram o Setor de Serviços, com 638 novas vagas, a Indústria, com 159 postos de trabalho, e a Construção Civil, com 153.

Na análise dos números do Setor de Serviços, os melhores números ficaram na geração de emprego na Administração Pública, com 212 contratações, e nas admissões na área de informação, comunicação e atividades financeiras, mobiliárias, profissionais e administrativas, com 213 contratações.

Na Indústria, o destaque ficou por conta de indústrias de transformação, enquanto na construção civil, a área de construção de edifícios teve o melhor resultado.
Em relação a janeiro, Mogi das Cruzes contratou mais na indústria (crescimento de 24,22%), na agricultura (crescimento de 20%), na construção civil (crescimento de 6,25%) e no comércio, que passou de um saldo negativo de 47 vagas em janeiro para positivo de 19 empregos em fevereiro.

Ações

A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e no CIC. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Saldo de janeiro e fevereiro de 2024 – Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê:
Arujá: 260
Biritiba Mirim: 22
Ferraz de Vasconcelos: 510
Guararema: 118
Itaquaquecetuba: 539
Mogi das Cruzes: 1.967
Poá: 371
Salesópolis: 42
Santa Isabel: 82
Suzano: -24

Saldo de fevereiro de 2024 – Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê:
Arujá: 247
Biritiba Mirim: 13
Ferraz de Vasconcelos: 148
Guararema: 149
Itaquaquecetuba: 392
Mogi das Cruzes: 998
Poá: 110
Salesópolis: 35
Santa Isabel: 71
Suzano: 133

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments