Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura de Ferraz faz workshop para microempreendedores

Prefeitura de Ferraz faz workshop para microempreendedores

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Ferraz em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas) realiza nesta quinta-feira (25/05), o workshop ‘Venda e preste serviços para prefeituras e empresas privadas’ com o especialista do Sebrae, João Gomes, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita e o cadastramento prévio pode ser feito neste link: (https://forms.gle/X1eadALSyAyoAong8).

O evento será realizado no Anfiteatro da Prefeitura de Ferraz (rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis). A ação coincide com a Semana do MEI desenvolvida pelo Sebrae para dar suporte e estimular o empreendedorismo.

A ideia, segundo ele, é formar microempreendedores individuais que possam ocupar este espaço, já que a Lei Geral garante 30% de determinados contratos podem ser prestados pelos MEIs.

O MEI é aquele prestador de serviço ou profissional liberal com faturamento de até R$ 81 mil por ano. São diversos profissionais, entre eles, pintor, eletricista, cuidador de idosos, costureira, mecânico, funileiro e diversos outros profissionais que prestam serviços e trabalham por conta própria ou possuem um único funcionário.

A Prefeitura de Ferraz dispõe de pelo menos cinco serviços oferecidos gratuitamente aos MEIs na Sala do Empreendedor: a formalização – para quem precisa se tornar MEI para emitir nota fiscal e ter CNPJ. Outro serviço é a constituição e inscrição municipal; senha web, desbloqueio e emissão, além da declaração anual que é obrigatória a todos os MEIs até o próximo dia 31 de maio, independente de ter tido faturamento no ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico funciona na Prefeitura de Ferraz. O telefone para mais informações é o 4674-7870.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS