Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesServiço Família Acolhedora segue com cadastro aberto para todas as famílias mogianas

Serviço Família Acolhedora segue com cadastro aberto para todas as famílias mogianas

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica todas as famílias mogianas que segue aberto, em caráter permanente, o cadastro para participar do Serviço Família Acolhedora. O propósito é que aumente o número de famílias habilitadas, para que o atendimento do Serviço se amplie e se consolide cada vez mais. Desde que entrou em operação no município, o serviço já garantiu 40 acolhimentos.

Mogi das Cruzes é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo a ter o Serviço, que oferta acolhimento familiar provisório para crianças e adolescentes afastados de suas famílias por determinação judicial, em razão de violações de direitos.

O objetivo do Serviço Família Acolhedora é garantir um olhar individualizado para cada acolhido (a), assegurando o bem-estar integral da criança e do adolescente. Estudos comprovam que crianças e adolescentes inseridos em acolhimento familiar apresentam melhores índices de desenvolvimento físico, emocional e cognitivo.

O Família Acolhedora foi instituído no município pela Lei 7.469/2019 e os principais critérios para habilitação são: não possuir inscrição no Cadastro Nacional de Adoção, nem mesmo ter interesse em adotar; ser maior de 21 anos; residir no município de Mogi das Cruzes por no mínimo 1 ano e ter disponibilidade de tempo para participar dos atendimentos e reuniões ofertados pelo Serviço.

As pessoas interessadas em participar do Família Acolhedora devem inicialmente preencher um cadastro disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br). Após se cadastrar, as pessoas interessadas serão convidadas para uma reunião, na qual serão apresentadas informações sobre os critérios e funcionamento do Serviço.

No dia 31 deste mês, a partir das 18 horas, será realizada uma reunião de acolhida e orientações, na sede do serviço, que fica na avenida Maria Osório Valle, 522, na esquina com a Gaspar Conqueiro, no Alto do Ipiranga. O encontro é destinado a pessoas que fizeram recentemente o cadastro no serviço e também a pessoas que têm esse interesse, ainda que não tenham concretizado o cadastramento – isso pode ser feito na própria reunião.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos por meio dos telefones (11) 97582-3124 e (11) 4798-7384 ou pelo e-mail familiacolhedora.semas@mogidascruzes.sp.gov.br.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS