Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaCâmara aprova cessão de áreas para Sabesp realizar obras

Câmara aprova cessão de áreas para Sabesp realizar obras

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 8ª Sessão Ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (25/03), 14 projetos de lei de autoria do prefeito Eduardo Boigues (PL) que cede áreas para que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realize serviços de ampliação e modernização da infraestrutura de saneamento básico no município.

“A Sabesp vai investir R$ 1 bilhão em Itaquá, e a cidade precisa ceder suas áreas para que a empresa implante seus equipamentos e inicie os trabalhos para que em até 2029 possamos ter 99% da água tratada e 96% do esgoto coletado e tratado. É um avanço, pois Itaquá é a primeira cidade da região a receber um investimento desse, e como sabemos: saneamento básico é saúde”, explicou o presidente da Câmara, vereador Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque.

Cada um dos projetos trata de uma determinada área, medida em metros quadrados, que a Companhia realizará algum serviço de melhoria. Nos documentos aprovados, constam que “a medida proposta está alinhada com os objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico e com a legislação vigente, notadamente a Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, bem como as metas de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU”.

Fotos: Divulgação/CMI

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS