Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioArujáProfª Cris quer tornar Sala azul do Eufly Gomes modelo de atendimento...

Profª Cris quer tornar Sala azul do Eufly Gomes modelo de atendimento a autistas na rede

A Escola Municipal Professor Eufly Gomes, localizada no Centro Residencial, inaugurou a Sala Azul – um espaço destinado ao atendimento de alunos e alunas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo, segundo a direção da Escola, é “potencializar as propostas pedagógicas voltadas à inclusão de estudantes com autismo matriculados na escola e amenizar a sobrecarga sensorial que o convívio em espaços coletivos gera em crianças com esse tipo de transtorno”.

Crianças com TEA costumam apresentar hipersensibilidade e irritabilidade diante de locais com muitos estímulos sensoriais como barulho e excesso de iluminação, por exemplo. Na sala, as crianças terão condições adequadas de aprender, sem interferências, e com acompanhamento de um profissional.

Docente da unidade, a presidente da Casa Legislativa, vereadora Profª Cris (PSD), participou da inauguração da Sala Azul no último dia 22/8 e aprovou a iniciativa dos gestores da unidade – Maiara Paula e Luiz Rosário, diretora e assistente de direção, respectivamente.

Tanto que pretende apresentar um anteprojeto de Lei ao prefeito propondo a expansão do projeto para toda a rede. “Agora nossos alunos têm um espaço acolhedor. Quero agradecer aos meus colegas professores e a minha diretora Maiara e dizer que já estou levando essa ideia inovadora ao prefeito e ao secretário de educação para que toda escola da nossa rede tenha um espaço como esse”, anunciou Cris.

A equipe pedagógica fez questão de esclarecer que a Sala Azul não pretende excluir esses alunos do convívio com outras crianças e sim oferecer um lugar seguro para que eles retomem a tranquilidade. “Foi feito com muito carinho, pela causa da inclusão escolar. É azul, inclusive, porque é a cor da bandeira do autismo”, explicou a diretora.

A Sala Azul foi decorada, por escolha das crianças, com temática relacionada ao universo, planetas e astronautas.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS