Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura de Ferraz prepara terreno para Centro de Triagem de Resíduos Recicláveis

Prefeitura de Ferraz prepara terreno para Centro de Triagem de Resíduos Recicláveis

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou os serviços de construção do Centro de Triagem de Resíduos Recicláveis para coleta seletiva. A placa já está instalada e a empreiteira contratada está fazendo a limpeza da área para iniciar em breve a terraplenagem na Avenida Luiz Antônio de Paiva, entre os bairros da Vila Jamil e o Jardim Ipanema, já na divisa com São Paulo.
O secretário de Obras, Eduardo Paiva, acompanhado do coordenador Wálter Iguchi realizaram a primeira vistoria do início dos serviços, na manhã desta quinta-feira (4): “Aqui é uma área de descarte irregular e deve transformar esta região com o galpão que será instalado aqui”, afirmou ele. A obra tem prazo de execução de um ano no terreno de 3.500 metros quadrados. A área construída será de 1.200 metros. Os recursos envolvidos são de mais de R$ 3,9 milhões com verba do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e contrapartida do município. A obra envolve também a abertura de um acesso para a chegada dos caminhões até o futuro galpão. O novo Centro de Triagem será de estrutura metálica e contará com salas administrativas, vestiários, além de dois pavimentos na parte da frente do prédio.
Todos os detalhes posteriores de como será a gestão do local serão definidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, que será a responsável pelo Centro de Triagem. Ferraz de Vasconcelos já conta com um ecoponto inaugurado no ano passado e que funciona na Avenida Tancredo de Almeida Neves, Jardim Triângulo, mas o local recebe apenas resíduos de materiais. Já o Centro de Triagem terá uma proposta também de fazer a separação dos materiais recebidos para a destinação correta.

Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos/Secom Ferraz.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS