Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioAlto TietêCONDEMAT+ aborda proteção de dados em palestra inédita para a gestão pública

CONDEMAT+ aborda proteção de dados em palestra inédita para a gestão pública

CONDEMAT+ aborda proteção de dados em palestra inédita para a gestão pública

Evento reuniu gestores e servidores dos municípios consorciados para discutir e fortalecer a segurança no tratamento de informações

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), por meio da Câmara Técnica de Gestão Pública, realizou nesta quarta-feira (11/03), em Mogi das Cruzes, a palestra “Proteção de Dados na Prática para o Setor Público”, reunindo gestores e servidores públicos dos municípios consorciados. A atividade marcou a primeira capacitação do ano promovida pelo consórcio e trouxe como tema central a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na rotina da administração pública.

Durante o encontro, conduzido pelo advogado especialista Dr. Calza Neto, foram apresentados conceitos introdutórios da legislação, além de exemplos práticos e orientações sobre como fortalecer a segurança e o tratamento de dados dentro das prefeituras e câmaras municipais. O objetivo foi ampliar o conhecimento técnico dos servidores e contribuir para que os municípios avancem na adequação às exigências legais relacionadas à proteção de informações.

O vice-presidente do CONDEMAT+ e prefeito de Suzano, Pedro Ishi, que representou o Conselho de Prefeitos, destacou o impacto do tema. “Nós vivemos um momento novo. A administração pública precisa ter muito cuidado com a legislação que garante a segurança de dados e informações, e o objetivo aqui é sair mais capacitado. Ainda há muita coisa para aprendermos juntos. Com o engajamento de todos os gestores e servidores, seguiremos trabalhando pela excelência da gestão nos municípios consorciados”, afirmou.

A coordenadora da Câmara Técnica de Gestão Pública do CONDEMAT+ e secretária de Assuntos Jurídicos de Santa Isabel, Noely Costa, ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a atuação integrada entre as prefeituras. “É uma honra liderar esse grupo que é a coluna para que as demais secretarias possam se integrar e prestar um grande serviço. A proteção de dados é a nossa primeira capacitação e trata de um desafio comum para todas as prefeituras”, destacou.

Já o palestrante agradeceu pela oportunidade de compartilhar conhecimento e destacou a relevância do diálogo com quem está na ponta do atendimento à população. “Agradeço ao CONDEMAT+ por promover este momento de integração e troca com os servidores públicos. Discutir a proteção de dados nesse contexto é fundamental para fortalecer boas práticas e garantir a segurança das inúmeras informações que a administração pública detém”, afirmou o advogado Calza Neto.

A palestra ainda teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, e do diretor-geral do gabinete da Prefeitura de Arujá, Marcos Regueiro, além de representantes técnicos dos municípios consorciados.

Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS