Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaPrograma Mãe Itaquá beneficia mais 30 famílias com enxovais

Programa Mãe Itaquá beneficia mais 30 famílias com enxovais

Iniciativa amplia apoio às mães com kits, transporte e acesso prioritário a creches

Uma nova etapa de cuidado e apoio às mães foi realizada em Itaquaquecetuba. A prefeitura, em parceria com o Fundo Social, entregou mais 30 enxovais pelo programa Mãe Itaquá. Na primeira fase da iniciativa, já haviam sido entregues 57 kits.

O enxoval é composto por bolsa maternidade, banheira, cobertor, fraldas descartáveis, cueiro, roupas, touca, luvas, meias, sapatinho, lenço, algodão, toalha de banho, travesseiro antissufocante, sabonete líquido, shampoo, óleo corporal, pente, escova e saboneteira.

“Cada enxoval carrega carinho, cuidado e esperança. Nosso compromisso é estar ao lado dessas mães desde a gestação, oferecendo apoio e acolhimento para que elas se sintam seguras e preparadas para a chegada dos seus bebês”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Boigues.

O programa oferece suporte integral às gestantes. Entre os benefícios, está o transporte para aquelas que necessitam de acompanhamento em casos de gravidez de risco, garantindo mais acesso, conforto e segurança nos atendimentos de saúde.

“Com o programa, buscamos oferecer não apenas os itens essenciais para a chegada do bebê, como também acolhimento, dignidade e suporte às famílias nesse momento tão importante”, comentou o secretário de Governo, Hugo Santos.

Outro destaque é a prioridade na matrícula dos filhos em creches da rede municipal, proporcionando mais estabilidade e apoio no período pós-nascimento. “Cada ação como essa representa mais tranquilidade para as mães e mais oportunidades para os bebês que estão chegando, com o apoio que toda família merece”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS