Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaItaquá reúne 2 mil pessoas na 1ª edição do programa Vitrine Cultural

Itaquá reúne 2 mil pessoas na 1ª edição do programa Vitrine Cultural

Praça central recebeu apresentações artísticas, atendimentos culturais e ações de saúde para a população

A 1ª edição do programa Vitrine Cultural reuniu mais de duas mil pessoas no último sábado (20), na praça Padre João Álvares, no Centro de Itaquaquecetuba. A atividade, promovida pela Secretaria de Cultura, contou com apresentações de cerca de 500 alunos das oficinas de capoeira, violão, teclado, dança do ventre, dança contemporânea, ballet, teatro, desenho, pintura e canto coral, proporcionando uma mostra dos talentos do município.

As atividades são resultado dos investimentos realizados por meio do Fundo de Cultura. Ao serem contemplados por editais culturais, artistas e educadores passaram a oferecer cursos e oficinas gratuitos à população, ampliando o acesso à formação artística e fortalecendo a produção cultural local.

“O programa mostrou a força da produção cultural de Itaquá e o resultado dos investimentos realizados na formação artística da população”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues. O público também recebeu orientações sobre os programas e oportunidades da área cultural: foram realizados 70 atendimentos relacionados aos cursos e oficinas, 50 sobre editais de fomento e 80 sobre os projetos.

“O número de pessoas que acompanharam as apresentações reflete o objetivo que buscamos de aproximar a cultura da população e valorizar o trabalho dos professores, artistas e alunos”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Durante o evento, a Secretaria de Saúde promoveu testes rápidos e orientações sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Já a Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania esteve presente com a van Atende+ Cidadania e Saúde, com serviços como cadastro no Agiliza SUS, acesso ao Meu SUS Digital, recuperação de conta gov.br e orientações sobre os serviços de proteção às mulheres.

Fotos: Mariana Acioli

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS