Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesAssociação Comercial de Mogi se manifesta contra a instalação de pedágios

Associação Comercial de Mogi se manifesta contra a instalação de pedágios

Pedágio Não. A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) marca sua posição contrária à proposta de implantação de pedágios na Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga, com a instalação de uma faixa em sua sede. A entidade ressalta que o projeto do Governo do Estado, que se encontra na etapa de estudos, trará prejuízos e impactos para o comércio local.

O setor é um dos principais motores econômicos da cidade e é a segunda maior empregadora, com mais de 23 mil postos de trabalho gerados, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “A instalação de pedágios em nossa cidade acarretaria no aumento dos custos para os empresários e para o consumidor. Nossa competitividade cairia e perderíamos espaço para outras regiões, sem contar a perda de negócios e a fuga de novos investimentos, que impactariam toda a economia mogiana. A Associação Comercial de Mogi é terminantemente contra a cobrança, não há explicação para se colocar um pedágio na Mogi-Dutra”, reforçou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Pela proposta apresentada pelo governo estadual, o plano consiste na implantação de cobrança no sistema free flow – que não conta com cancelas -, no quilômetro 44 da rodovia Mogi-Dutra, ao custo de R$ 1,95 e outro no trecho perto de Arujá (R$ 1,45), além de um na rodovia Mogi-Bertioga, na altura de Bertioga.

A presidente da Associação Comercial destaca que Mogi é um importante polo comercial para a região. “Compramos e vendemos muitos produtos para outros municípios, além disso, atraímos muitos consumidores. As cidades da região são interligadas, pessoas moram em Mogi e trabalham em outros locais e vice-versa. Todos sairiam perdendo”, analisou.

A Associação Comercial está atuando junto à Prefeitura, à sociedade civil e à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para evitar a implantação de pedágios na cidade. “Assim como em 2019, precisamos nos unir para mais uma vez impedir que esse projeto siga em frente”, disse.

A audiência pública que discutirá o projeto está marcada para a próxima sexta-feira (18), às 10 horas, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em São Paulo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments