Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosAlunos da rede municipal de Ferraz conhecem acervo histórico da Uva Itália

Alunos da rede municipal de Ferraz conhecem acervo histórico da Uva Itália

Em valorização a cultura ferrazense, os estudantes da rede municipal visitaram o Museu da Uva Itália, na chácara Ohannes Semerdjian, na Vila Romanopolis. Gerenciado pela Secretaria de Educação, o passeio contou com a presença da prefeita Priscila Gambale. Cerca de 30 alunos da Emeb Luciano Poletti, da Vila São Paulo, puderam conhecer a história e momentos importantes que marcaram a vida do patrono que leva o nome da unidade, agrônomo e responsável por cultivar as primeiras mudas de Uva Itália no município. A ação faz parte do Projeto Ferraz 70 anos, que desenvolverá atividades pedagógicas durante os próximos dias para os estudantes conhecerem a cronologia e evolução ferrazense.

A chácara também foi pioneira na produção de bebidas derivadas da uva, com variedade de espécies da fruta. À frente da mostra, o neto de Ohannes, Sérgio Semerdjian, resgata o cultivo das uvas e está de braços abertos para receber apaixonados e entusiastas.

“Esse espaço é a memória viva em Ferraz de Vasconcelos. Fiquei muito emocionado em ver a nova geração conhecendo a história da nossa Uva Itália e a importância do trabalho do Luciano Polleti em nosso município”, pontua Sérgio.

Em meio as plantações, as crianças tiveram a experiência de ver de perto todo o processo do plantio da uva. Entre registros, reportagens e fotografias, a aluna Julia Almeida, do 5° ano, vai guardar esse momento por toda a vida. “Estou muito feliz de conhecer a história da minha cidade, vou contar para minha família e amigos”.

Para a titular da pasta, Paula Trevizolli, a iniciativa é uma forma de manter a essência de um passado grandioso. “Reconhecer a história ferrazense é um dever da Educação municipal. É importante que nossos alunos conheçam de perto o desenvolvimento da cidade e compreendam o espaço em que vivem”, destaca.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments