Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesConcerto Solidário vai arrecadar água para vítimas das chuvas do Rio Grande...

Concerto Solidário vai arrecadar água para vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul

O Fundo Social de Mogi das Cruzes entrou como parceiro do Concerto Solidário Pratas da Casa, que será realizado pela Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, na próxima terça-feira (28/05), às 20 horas, no Theatro Vasques. O espetáculo terá regência do maestro Lélis Gerson e o objetivo é auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Por isso, a entrada será um litro de água potável.

Toda a água arrecadada será primeiramente entregue ao Fundo Social de Mogi das Cruzes, que já está com uma ampla campanha em andamento, em parceria com a Primeira Igreja Batista. Assim, todos os itens recebidos estão sendo levados até as cidades mais afetadas da região Sul, com apoio da Polícia.

O concerto contará com participações especiais. Entre elas, o trompetisa Yuri Grohman, Odilon Bueno na trompa, Ana Beatriz no xilofone e Matheus Martins no clarinete. A Banda Sinfônica faz parte do projeto Pequenos Músicos, Primeiros Acordes na Escola, da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

Outras ações

O Fundo Social de Mogi das Cruzes é apoiador de uma outra ação neste domingo (26/05), que será feita em prol das vítimas dos alagamentos no Rio Grande do Sul. A partir da parceria com um grupo de 15 renomados cabeleireiros da cidade, será feito, no piso térreo do Patteo Urupema Shopping, um dia de cortes de cabelo, em que o custo dos serviços será a doação.

Os interessados podem levar 5 pacotes de absorventes ou 5 quilos de alimentos não perecíveis ou 10 litros de água potável ou um jogo de roupas íntimas (mínimo 6 peças novas – infantil, masculino ou feminino) ou, por fim, um cobertor ou manta para casal (novo ou em perfeito estado). Qualquer uma dessas doações dará direito a um corte de cabelo.

Além disso, nesta sexta-feira (24/05), durante a inauguração da Clínica Caramelo, serão feitas arrecadações para os animais resgatados dos alagamentos também do Rio Grande do Sul. O Fundo Social vai coletar, das 18h às 20h, ração de qualquer tipo, materiais de higiene, acessórios e roupinhas para pets, na ação denominada Ajuda Pet – Rio Grande do Sul.

A campanha também é realizada em caráter diário. Quem quiser fazer alguma doação para ajudar a situação de calamidade no Sul pode levar os itens à sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura.

Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, água mineral, papel higiênico, embalagens descartáveis, colchões, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Dada a urgência da situação e a necessidade da rápida distribuição, o pedido é para que os itens já sejam entregues embalados e rotulados.

O Fundo Social lembra a todos que não está recebendo doações em dinheiro. Neste caso, a orientação é buscar canais seguros de doação.

A sede do Fundo Social, para onde as pessoas podem levar as doações, fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, situado na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS