Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosEcoponto de Ferraz completa 1 ano com mais de 690 toneladas de...

Ecoponto de Ferraz completa 1 ano com mais de 690 toneladas de lixo recolhido

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está comemorando 1 ano do funcionamento do Centro de Triagem de Materiais Recicláveis Ricardo Silva, o Ecoponto. Desde a sua inauguração, o ecoponto que fica localizado no Jardim Triângulo já recebeu mais de 68 toneladas de resíduos e 625 toneladas de entulhos.

Materiais recicláveis, como papelão, plástico, ferro, vidro e eletrônicos, são recebidos semanalmente no local e cada pessoa pode levar os seus resíduos sem precisar de cadastro ou inscrição prévia. Vale ressaltar que os itens precisam estar limpos e sem matéria orgânica para evitar a contaminação.

Durante esse ano de funcionamento, foram recolhidas aproximadamente 6 toneladas de papelão, 4,8 toneladas de plástico, 15 toneladas de ferro, 30 toneladas de vidro e 12 toneladas de resíduos eletrônicos. Além de aproximadamente 100 caçambas de 5 m³ de resíduos da construção civil, totalizando o equivalente a cerca de 625 toneladas de entulhos.

O secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Aparecido do Nascimento, o Aparecido Marabraz, relatou sobre a diferença que o ecoponto vem realizando na preservação do meio ambiente na cidade. “Todos esses números demonstram de forma clara e concreta a importância do Ecoponto como uma solução eficaz para o descarte adequado de resíduos. Além de evitar a poluição do solo, da água e do ar, o equipamento contribui diretamente para a limpeza urbana, previne enchentes e doenças, e promove uma cidade mais organizada e saudável para todos”, pontuou o secretário.

O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e fica localizado na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 2.801, no Jardim Triângulo.

Texto: Amanda Morais – MTB: 98.421/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Laura Ramos /Secom Ferraz.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS