Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosEducação de Ferraz premia escolas que se destacaram no Índice de Excelência...

Educação de Ferraz premia escolas que se destacaram no Índice de Excelência Educacional

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos premiou 12 escolas que se destacaram no Índice de Excelência Educacional. O evento ocorreu no anfiteatro da prefeitura de Ferraz com a presença da prefeita Priscila Gambale.

A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (15), com apresentações de dança realizadas pelas alunas de ginástica da Secretaria de Esportes e leitura de um poema, feito pelas alunas Aylla Sophie e Maria Valentina, da Emeb Antônio Bernardino Corrêa. A ação tem como objetivo incentivar o trabalho dos professores e gestores. Ao todo, nove escolas receberam a menção de agradecimento e 12 receberam a placa de escola destaque.

O Índice de Excelência Educacional é um indicador que avalia o desempenho das escolas e redes de ensino, medindo o progresso e a qualidade da aprendizagem, especialmente nos anos iniciais em que ele funciona. Como um termômetro, mostrando onde estamos e quais passos devemos dar para garantir que todas as crianças aprendam na idade certa.

Duas escolas se destacaram no processo de alfabetização esse ano, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Inês Batista Camilo Gurgel, com a maior nota, e a Emeb Thomas Rodrigues Alckmin, com o maior crescimento de 2023 para 2024.

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, fez um relato sobre o aumento expressivo no número de alfabetizados no município: “Em 2023, a cidade alcançou 52,70% de crianças alfabetizadas no 2° ano do ensino fundamental, mas em 2024 esse número subiu para 65,07%. Este é um salto para a Educação, uma secretaria da qual eu me orgulho pelo excelente trabalho que vem realizando”, destacou.
“Os resultados positivos são frutos de um trabalho de muita dedicação da nossa equipe docente”, pontuou a secretária de Educação, Paula Trevizolli.

Texto: Amanda Morais – MTB: 98.421/SP/Secom Ferraz.
Fotos: Laura Ramos/Secom Ferraz.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS