Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaEm Itaquá, Operação 'Reforço no Bairro' apreende mais de 4 mil porções...

Em Itaquá, Operação ‘Reforço no Bairro’ apreende mais de 4 mil porções de drogas na Terra Prometida

Ação resultou na prisão de um suspeito e R$ 787 apreendidos durante patrulhamento preventivo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, na terça-feira (23), a Operação Reforço no Bairro na Terra Prometida para intensificar o patrulhamento preventivo e o combate aos indicadores criminais, especialmente crimes patrimoniais e o tráfico de drogas.

Durante as abordagens realizadas no eixo da estrada do Campo Limpo, a equipe recebeu uma denúncia sobre intensa movimentação relacionada ao tráfico de entorpecentes na rua do Índio. Um indivíduo com as características informadas foi localizado e abordado. Com ele, os agentes encontraram R$ 787 em espécie e 10 papelotes de cocaína.

Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito tentou dispensar uma sacola. Após averiguação, foi constatado que ele possuía passagem pelo sistema prisional. Durante a ocorrência, um imóvel usado como ponto de armazenamento de drogas também foi localizado com entorpecentes já fracionados para comercialização.

“A Operação Reforço do Bairro é uma ferramenta importante para ampliar a presença da GCM nas regiões com maior demanda. O resultado da ação destaca a eficiência do trabalho integrado e o empenho dos nossos agentes na proteção da população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Anderson Caldeira.

Ao todo, foram apreendidas 4.005 porções de drogas, sendo 1.788 porções de maconha, 1.527 de cocaína e 690 de crack, totalizando 5,5 quilos de entorpecentes. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia Central do município.

“Seguimos investindo em operações estratégicas para garantir mais segurança à população. Essa apreensão demonstra o comprometimento das nossas forças de segurança no enfrentamento ao tráfico e à criminalidade em nossa cidade”, concluiu o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS