Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioGuararemaEscola de Guararema é premiada na 4º edição da Gincana Cultural “Xô...

Escola de Guararema é premiada na 4º edição da Gincana Cultural “Xô Desperdício”

Reconhecida pelos trabalhos desempenhados em eficiência energética e consciência de preservação ambiental e de recursos, a Escola Municipal José Donizete de Paiva, no Chácaras Guanabara, em Guararema, receberá um kit completo de geração solar fotovoltaica, como prêmio pela 4ª edição da Gincana Cultural “Xô Desperdício”, promovida pela EDP com apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A iniciativa, que faz parte do Projeto “Boa Energia nas Escolas”, do Programa de Eficiência Energética, e conta com a metodologia Procel Educação, consiste no envio de vídeos que mostram o empenho dos profissionais e crianças para reduzir o gasto de energia elétrica e manter uma relação responsável com a natureza.

Ao todo, 10 escolas foram contempladas e receberão um kit completo de geração solar fotovoltaica, com capacidade de 2,5 kWp, que corresponde, aproximadamente, a 300 KWh/mês.

Além de Guararema, participaram as cidades de Biritiba Mirim, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Suzano, Jacareí, Caçapava, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Potim, Roseira e São Sebastião. Os municípios foram divididos em grupos conforme a população. Com um vídeo protagonizado por um aluno de cada sala do período da manhã e da tarde, a Escola Municipal José Donizete de Paiva conquistou o 5º lugar na categoria I, de até 50 mil habitantes.

“Por meio do Projeto ‘Boa Energia nas Escola’ os nossos alunos tiveram a oportunidade de compreender a importância dos recursos naturais, bem como o uso consciente destes recursos, tendo contato com práticas e experimentos, mostrando como podemos evitar o desperdício. São vivências que ultrapassam os muros da escola e chegam até as casas, até as famílias. Nós, enquanto educadores, nos sentimos honrados em participar deste processo de transformação positiva”, afirma Marlene Guedes Passos, diretora da unidade de ensino que participou.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS