Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioAlto TietêFeira do Empreendedor recebe municípios do Condemat+ e mais de 500 empresários...

Feira do Empreendedor recebe municípios do Condemat+ e mais de 500 empresários da região

Evento, que superou 100 mil visitantes, destacou o potencial econômico dos municípios e reuniu empreendedores locais em busca de inovação e novos negócios

A Feira do Empreendedor 2025, realizada entre os dias 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, foi um marco para o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (CONDEMAT+), que participou pela primeira vez do evento com a Ilha Regional do Alto Tietê, espaço que reuniu os municípios consorciados e destacou o potencial econômico, produtivo e turístico da região.

Durante os quatro dias de evento, os representantes das cidades estiveram presentes apresentando produtos locais, projetos de incentivo econômico e cases de sucesso. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), mais de 500 empresários do Alto Tietê e região participaram da feira em busca de inovação, aprendizado e novas oportunidades de negócios, reforçando o protagonismo regional no empreendedorismo paulista.

A feira contou ainda com a presença de prefeitos e lideranças regionais, além do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado, e do diretor técnico do Sebrae, Marco Vinholi, que prestigiaram o espaço e conheceram de perto os estandes do CONDEMAT+, no Eixo Cidade Empreendedora, reforçando o protagonismo do Alto Tietê e região.

Na oportunidade, cada município exibiu o melhor de sua produção: Arujá apresentou compotas e pipocas artesanais, cervejas, artesanato e o aplicativo “Bazar Localiza Já”; Biritiba Mirim, sua tradicional produção agrícola e de água mineral; Ferraz de Vasconcelos, os projetos de incentivo econômico municipais; Guararema, suas geleias, flores, paçoca, suvenires, cachaça, licores, mel e cerâmica; Guarulhos, seus empreendedores locais; Igaratá, a produção de mel; Itaquaquecetuba e Poá, empresas e instituições de destaque; Salesópolis, produtos com frutas nativas da Mata Atlântica e pão de mel; Santa Branca, mel, doces e iniciativas voltadas à rede de hospedagem; Santa Isabel, queijos, goiabas, cachaça e doce de leite; Suzano, produtos típicos da produção artesanal e industrial; e Mairiporã, que esteve no Eixo Impacto Social, apresentou o artesanato e o potencial de seu pátio industrial.

O presidente do CONDEMAT+ e prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, ressaltou o simbolismo da estreia do consórcio na feira e destacou os próximos passos. “Esta participação inédita foi um grande passo para a integração econômica da nossa região. Levamos o melhor de cada cidade, mostramos nossa força produtiva e saímos ainda mais motivados a continuar fomentando o empreendedorismo. Já estamos nos preparando para o próximo ano, com uma presença ainda maior e mais estruturada. Agradeço, em nome de todos os prefeitos do consórcio, aos gerentes regionais do Sebrae, Gilvanda Figueirôa (Alto Tietê) e Sérgio Gromik (Guarulhos), pelo apoio e parceria essenciais para esse sucesso”, disse.

O evento, que reuniu mais de 100 mil visitantes, consolidou o Alto Tietê como uma região de destaque no cenário empreendedor paulista, reforçando o papel do CONDEMAT+ na articulação de políticas e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação e à geração de oportunidades para toda a população.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS