Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioArujáFundo Social de Solidariedade de Arujá capacita mulheres para o mercado de...

Fundo Social de Solidariedade de Arujá capacita mulheres para o mercado de Design de Sobrancelhas

Na tarde da última quinta-feira (27), mais um objetivo foi alcançado pelas mulheres de Arujá, durante a formatura do curso de Design de Sobrancelhas, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá, em conjunto com o Senac. O curso faz parte do programa de empreendedorismo feminino do órgão e tem como objetivo capacitar mulheres, para que possam ter autonomia financeira, complementar a renda familiar ou simplesmente aprender um novo ofício.

A iniciativa, ressaltou a presidente da instituição e primeira-dama, Clau Camargo, contou com importantes parcerias. “Quero agradecer ao Senac, sempre presente, nos apoiando, à Lumi Perfumaria, que doou os kits iniciais para que cada aluna tenha condições de dar os primeiros passos na carreira, e também à Garcia Soluções Gráficas, que presenteou as mais novas designers da cidade com 100 cartões de visita, para cada uma delas, o que irá auxiliá-las na hora de apresentarem seu trabalho aos clientes. Essas parcerias estabelecidas com o Fundo Social de Arujá têm sido fundamentais para o sucesso das nossas ações, em prol da população arujaense, pois esses cursos são essenciais para que as mulheres possam ter uma vida mais independente e autônoma”, assinalou.

A cerimônia de entrega dos certificados às 17 alunas teve, além da presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, que parabenizou e desejou um futuro brilhante a todas, as palavras de incentivo da professora Regiane Seminate (representando o Senac) e uma palestra com a conceituada Fádua Sleiman, de Mogi das Cruzes, que é empresária, conferencista, consultora empresarial em negócios, precursora e especialista em empreendedorismo feminino, tema que abordou durante o evento. Da Lumi Perfumaria compareceu o diretor Edson Gushiken e Gabriel Garcia, diretor da Garcia Soluções Gráficas.

A aposentada e designer de sobrancelha, Silvia Regina Pereira, discursou como representante da turma: “Em nome de todas as alunas, quero agradecer a Deus, que nos sustentou até aqui e nos permitiu finalizar esse curso, à primeira-dama Clau Camargo e toda a equipe do Fundo Social por essa oportunidade, à professora Regiane, pelos ensinamentos que levaremos para sempre. Esse curso foi muito importante para todas nós”, afirmou.

Silvia destacou que algumas das alunas já atuam na área da estética e agora têm a oportunidade de ampliar o serviço, enquanto outras, que nunca trabalharam, terão essa opção para seguir um caminho profissional. “Eu sei do sacrifício de cada uma para estar fazendo o curso nestes dias, deixando filhos, casa e família, mas por uma causa muito nobre que é a de buscar a nossa autonomia”, complementou.

Além do curso de Design de Sobrancelhas concluído, o Fundo Social de Solidariedade anunciou que tem outros seis cursos confirmados para o primeiro semestre, que atenderão mais de 120 alunas. Os cursos incluem Brigadeiro Gourmet, Ovos de Páscoa, Doces Artesanais, Salgados para Festa e Maquiagem para a Beleza Negra.

Os próximos cursos, já com turmas fechadas, são de Brigadeiro Gourmet e Preparo de Ovo de Páscoa. No momento, há inscrições abertas para o curso de Doces Artesanais, com 15 vagas para o período da manhã. Os próximos cursos com vagas abertas são o de Salgados para Festa e Maquiagem para Beleza Negra.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS