Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioNotíciaFundo Social de Suzano envia mais 50 mil itens às vítimas das...

Fundo Social de Suzano envia mais 50 mil itens às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano encaminhou nesta segunda-feira (03/06) a última leva de doações de itens às famílias afetadas pelas enchentes ocorridas há cerca de um mês no Rio Grande do Sul. A carreta, contendo mais de 50 mil itens, foi enviada ao Fundo Social de Solidariedade e à Defesa Civil do Estado de São Paulo para serem destinados às cidades gaúchas.

Essa é a quarta e última carga enviada por Suzano com doações aos gaúchos. As outras três foram encaminhadas no último dia 13, quando diversas cidades sentiam os efeitos das inundações. Na ocasião, o órgão, em parceria com o Tiro de Guerra de Suzano (02-081), empresas e membros de várias secretarias municipais e da sociedade civil, arrecadou mais de 120 mil itens ao povo daquele Estado.

Entre os donativos enviados na segunda-feira estão garrafas de água; produtos de higiene pessoal, como cremes dentais, papéis higiênicos, absorventes e sabonetes; e produtos de limpeza, como sabão em pó, desinfetantes, amaciantes e alvejantes. Todos os materiais foram arrecadados pelo Fundo Social por meio de doações da população e de empresas que atuam dentro do município.

A presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu a solidariedade de todos durante a arrecadação. “Cumprimos nossa missão para as pessoas que moram no Rio Grande do Sul e que ainda estão sofrendo com o que as enchentes deixaram. Muitas vivem em abrigos hoje em dia e com certeza vão receber com um pouco de alegria esses donativos”, declarou.

O Fundo Social de Suzano iniciou no dia 6 de maio a campanha de arrecadação de donativos para auxiliar a população mais afetada. A ação durou um mês e foi concluída com a marca de 170 mil itens doados ao povo gaúcho.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS