Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioSuzanoGCM apreende 2ª maior quantidade de entorpecentes no ano durante ação no...

GCM apreende 2ª maior quantidade de entorpecentes no ano durante ação no Belém

Patrulhamento na rua Santa Rosa nesta quarta-feira (05/11) provocou a fuga de um indivíduo suspeito na via, que deixou para trás sete quilos de substâncias ilícitas

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu nesta quarta-feira (05/11) a segunda maior quantidade de entorpecentes do ano durante ação no Jardim Belém. O resultado foi alcançado após patrulhamento na rua Santa Rosa, o que provocou a fuga de um indivíduo suspeito em uma casa da via. Ele abandonou 7,04 quilos de substâncias ilícitas (2.868 porções), sendo 1,795 quilo de maconha (990); um quilo de cocaína (733); 1,088 quilo de crack (1.045); e 3,168 litros de lança-perfume (100).

A ocorrência foi conduzida pelo Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), que contou com apoio do Comando Força Patrulha, do Canil e da Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo). Junto aos entorpecentes, também foram encontrados um celular, o RG do suspeito, dois cadernos com anotações de contabilidade e R$ 1.605. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) Central.

Na residência verificada após a fuga do suspeito, não havia indicativo de que residia alguém ali, mas o forte odor característico de entorpecente chamou atenção dos agentes. Após inspeção pelo local, foi identificada uma mochila vermelha e cinza, onde havia justamente a grande quantidade de porções de entorpecentes prontas para venda, ao lado da quantia em dinheiro.

Em relação à quantidade de entorpecentes apreendidos, essa ocorrência só ficou atrás de um caso registrado no dia 12 de abril, na rua do Campo, no bairro Jardim Alterópolis, que contou com a participação do atual comandante da GCM, Rodrigo Kanashiro. Na ocasião, os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) localizaram 9,692 quilos de substâncias ilícitas após patrulhamento que provocou a fuga de outro suspeito.

O total de entorpecentes incluiu 137 frascos de lança perfume, 862 porções de maconha, 2.430 de cocaína, 681 de crack e seis comprimidos de ecstasy, que valiam aproximadamente R$ 67 mil.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou que a GCM tem cumprido o seu papel de retirar os entorpecentes das ruas. “Os agentes têm alcançado resultados importantes e, não por acaso, temos tido apreensões tão expressivas. “Foram sete quilos nesta ocorrência, no Belém, e nove quilos naquela do Alterópolis, o que mostra a força da nossa atuação. Estamos enfraquecendo o comércio de substâncias ilícitas em nossa cidade com o trabalho conjunto dos nossos grupamentos em todas as regiões da cidade”, ressaltou.

 

Créditos das fotos: Divulgação/Secop Suzano e Wanderley Costa/Secop Suzano

 

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS