Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioItaquaquecetubaItaquá apresenta projeto do Centro de Referência da Primeira Infância

Itaquá apresenta projeto do Centro de Referência da Primeira Infância

A Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou, nesta semana, o projeto do Centro de Referência da Primeira Infância (Criar), uma iniciativa da Secretaria de Educação que visa estimular o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos por meio de uma equipe multidisciplinar de forma intersetorial e com ambientes para experiências intelectuais e sociais.

A reunião teve como principal objetivo discutir a iniciativa de incentivo fiscal e a captação de recursos para implantação do Criar no município após o projeto ser protocolado e aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). A estimativa é captar R$ 2,4 milhões para a execução do equipamento.

“Estamos em busca de parcerias, com base nas leis de incentivo, que permitem a destinação dos impostos para a implantação de um espaço como esse, tão importante para dar suporte às crianças na primeira infância. O projeto vai alcançar muitas famílias e esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O equipamento atenderá cerca de 25 mil pessoas entre crianças e familiares. “A proposta é necessária porque vai tratar da criança desde a gestação até os 6 anos de idade. Com esse cuidado, teremos a diminuição da taxa de mortalidade dos bebês e melhor desenvolvimento ao ingressarem na escola”, explicou o secretário de Educação, José Rosa.

O espaço terá laboratório formativo, bebeteca, sala de leitura e psicomotricidade relacional, ateliê, salas de desenvolvimento social, multiuso e da saúde. “Ter esse projeto em andamento é fundamental para Itaquá. O equipamento vai ser integrado com outras secretarias e trazer efetividade nessa proposta. Para isso, precisamos da captação de recursos”, finalizou Boigues.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS