Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesMogi: primeira parcela do IPTU 2024 vence a partir desta quarta

Mogi: primeira parcela do IPTU 2024 vence a partir desta quarta

A primeira parcela do IPTU de 2024 vence a partir desta quarta-feira (06/03). Dependendo do endereço do imóvel, o vencimento será na quinta (07) ou na sexta-feira (08), conforme informado no carnê. As datas também valem para vencimento da parcela única, que dá direito a um desconto de até 10% no valor do imposto. Se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, é possível solicitar a segunda via neste site (clique aqui) ou nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

Quem optar pelo parcelamento poderá dividir em até dez vezes, de março a dezembro. As datas específicas de vencimento são informadas nas folhas dos carnês. Elas variam de acordo com o CEP da propriedade para organizar os dias de pagamento e evitar longas filas em agências bancárias e casas lotéricas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o IPTU em Mogi das Cruzes será atualizado apenas pela inflação, sem aumento real.

Desde o ano passado, o contribuinte que utiliza aplicativo de banco para pagamento do tributo não precisa mais imprimir a segunda via: basta copiar o código de barras, o que possibilita maior agilidade no pagamento e economia, com a redução do uso de papel.

Depois, ao passar o cursor do mouse sobre o ícone de código de barras, ao lado direito do painel – onde há as opções de pagamento à vista ou parcelado – abre-se uma pequena janela em que é possível copiar os números.

O IPTU é uma das principais fontes de recursos do município, o que é necessário para os investimentos: a receita é revertida em benefícios à população, como educação, saúde, segurança, esportes e infraestrutura, entre outros.

Descontos
O contribuinte em dia com o imposto até 30 de setembro de 2023 temdireito a 5% de desconto no IPTU 2024, mesmo se pagar parcelado (desde que o pagamento seja até a data de vencimento).

Quem optar pelo pagamento em cota única tem direito a mais 5%, totalizando 10% de dedução.

Quem não estiver em dia, mas pagar o IPTU em cota única, terá direito a 5% de abatimento no valor.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS