Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioNotíciaObras do Complexo Viário de Poá chegam à etapa final

Obras do Complexo Viário de Poá chegam à etapa final

Está em fase final as obras do novo Complexo Viário, que garantirão mais fluidez e segurança no trânsito da malha central de Poá. A empresa responsável pelas obras já iniciou a construção da ponte sobre o Córrego Itaim, em frente à Apae da cidade. Na última semana foi realizada a colocação de ferragens da laje e arranques do new jersey. Esta etapa é crucial para a segurança, prevenindo que veículos caiam acidentalmente no córrego
De acordo com o cronograma de obras, nesta semana tem início a concretagem da laje, que garantirá a estrutura da ponte, seguida por um período de cura do concreto. “A cura terá duração de 28 dias – período vital

para assegurar a resistência e durabilidade da ponte”, adianta o secretário municipal de Obras Públicas, Francinaldo Alves.

As obras incluem ajustes nas cabeceiras da ponte e construção da galeria do córrego, que será equipada com uma laje de fundo, melhorando a drenagem e prevenindo erosões. “Será feito ainda a construção do new Jersey, reforçando a segurança da ponte, e pavimentação de toda a sua extensão. Após a conclusão destas etapas a área será aberta para o tráfego”, adianta o secretário.
O novo complexo viário complementa as ações de melhoria no trânsito da malha central, iniciado com a entrega do novo viaduto – considerado a maior obra área da cidade. “São obras que vão entrar para a história de Poá, pois vão resolver definitivamente o problema do trânsito intenso, principalmente nos horários de grande fluxo”, reforçou a prefeita Marcia Bin.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS