Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesMogi prorroga prazo para recebimento de propostas para concessão do Parque Centenário

Mogi prorroga prazo para recebimento de propostas para concessão do Parque Centenário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo para credenciamento de interessados em apresentar propostas para uma possível concessão do Parque Centenário da Imigração Japonesa à iniciativa privada. A análise das documentações técnicas das empresas interessadas, que iria até o dia 26 de setembro, agora vai até o dia 9 de outubro deste ano.

O edital publicado pela Prefeitura trata da estruturação, para a composição de uma possível licitação, de itens como modelagem técnica e operacional, econômico-financeira, jurídica, engenharia e arquitetura, revitalização, modernização, reforma, manutenção, conservação, operação e exploração do parque.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), feito por meio de chamamento público, é utilizado para receber propostas de solução da iniciativa privada. As empresas interessadas farão estudos, investigações, levantamentos e projetos de soluções inovadoras para o espaço. O procedimento será utilizado para receber as propostas, mas é importante ressaltar que pontos essenciais serão mantidos, como, por exemplo, entrada gratuita dos cidadãos no parque.

O PMI não é uma contratação, não vincula a Administração Municipal a utilizar nenhum projeto e poderá ser utilizado para subsidiar uma licitação para a concessão do parque, desde que os elementos propostos atendam aos interesses da população. Com esse edital, a Prefeitura pretende receber propostas de concessão, que serão analisadas com cuidado. O objetivo é encontrar o melhor modelo possível de concessão para o Parque Centenário, tornando-o cada vez mais atraente, seguro, bonito e bem conservado.

A utilização desse modelo de chamamento público é considerada uma medida de planejamento e acompanha a evolução do arcabouço jurídico moderno, tanto que é parte integrante da Nova Lei de Licitações e certamente será muito utilizado para subsidiar as contratações da Administração Pública.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments