Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioArujáNova Lei de Zoneamento é apresentada a lideranças em audiência pública

Nova Lei de Zoneamento é apresentada a lideranças em audiência pública

A Câmara de Arujá sediou, na noite da última quarta-feira (15/04) a Audiência Pública sobre a nova lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. A atividade, realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, visa garantir a participação popular e amplo debate para as mudanças na legislação vigente.

A audiência foi presidida pelo vereador Luciano Lima (PP), relator da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamentos e Meio Ambiente. Já a mediação foi feita pelo secretário de Planejamento Urbano de Arujá, Marcos Valdanha.

A mesa de trabalho foi composta também pela diretora de Departamento da Secretaria, Ana Clara Rodrigues de Andrade, e pelo arquiteto e urbanista Tito Sampaio Matos, que representou a empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, responsável pela elaboração do estudo técnico para o Executivo Municipal.

Participaram da audiência a presidente da Câmara, vereadora Professora Cris (PSD) e os vereadores: Divinei (PL); professor Danilo (PSD); Leandro Larini (PL); Reynaldinho (PSD), Robertinho Marques (PSD) e Tiago Ursão (MDB).

O objetivo da audiência, segundo o secretário Valdanha, foi apresentar a proposta de zoneamento discutida com a população e construída a partir de um amplo diagnóstico da cidade. Também foi a oportunidade para lideranças comunitárias, associações de classe e da sociedade civil alinharem apontamentos, alterações, sugestões e correções pertinentes

Representantes de diversos bairros da cidade, em especial localizados em áreas mais afastadas, com percentual maior de preservação ambiental, marcaram presença, a exemplo do Jardim Pinheiro, Jacarandás e Vertentes. A principal questão levantada foi a garantia de manutenção das áreas verdes e restrição para ampliação de áreas industriais.

“Temos dialogado com as lideranças de bairros desde o início deste processo, em especial com as regiões aqui representadas. Estamos contemplando a demanda de vocês: as áreas verdes serão preservadas”, reforçou o secretário.

O relatório elaborado pela empresa Líder e apresentado na audiência pública está disponível para consulta no site da Prefeitura Municipal. A sessão, que foi transmitida ao vivo, está disponível no canal do youtube da Câmara de Arujá.

Saiba mais

A Lei de Zoneamento é um instrumento de planejamento urbano que orienta a ocupação e o uso do território, a partir da divisão da cidade em zonas. Após concluir a fase de discussões, a Prefeitura de Arujá deverá elaborar o projeto de Lei e encaminhá-lo aos vereadores para análise e votação.

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS