Google search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engine
InícioFerraz de VasconcelosPrefeitura de Ferraz lança projeto Tampinha Premiada 2024

Prefeitura de Ferraz lança projeto Tampinha Premiada 2024

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Tampinha Premiada vai movimentar as escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos com a arrecadação de tampas plásticas e os princípios da responsabilidade compartilhada por meio da educação ambiental. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (12), no Parque Municipal Nosso Recanto, com a parceria das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Proteção Animal e Desenvolvimento Econômico e Agricultura. O trabalho educativo já arrecadou mais de três toneladas de doações. O balanço representa um aumento de 733% nos últimos anos, em comparação com 2021 que conseguiu 300 quilos de tampinhas e 2023 que alcançou a marca de 2,2 toneladas de doações. “A união das escolas e o comprometimento das famílias foram admiráveis, uma verdadeira competição saudável. Nossa meta é dobrar as doações, que contribuem efetivamente para o descarte correto desses materiais e promove a conscientização ambiental da comunidade como um todo”, destaca a titular da Educação, Paula Trevizolli.

Neste ano, serão 16 unidades participantes, entre elas as Emebs Abílio Secundino Leite, Joracy Cruz, Maria Margarida Abreu, Thomaz Rodrigues Alckmin, Maria da Glória Fernandes Leite, Sylvia da Silveira, Myriam Penteado Alckmin, Pedro Paulo Paulino, Maria Inês Gurgel, Antônio Schiavinati, Hugo Mazzuca, Ruy Coelho, Diocésio de Menezes, Louis Baxmann, Mário Cosiello e a Cei Pastorinhas. “Nossos diretores têm um grande desafio agora, de movimentar as comunidades em prol de uma grande atitude social”, pontua a secretária.

A escola que mais arrecadar tampinhas plásticas será premiada. As crianças podem levar tampas de garrafas pet, isotônicos, leite, suco, requeijão, maionese, margarina, shampoo, cremes, produtos de limpeza, medicamentos, suplementos, canetas, maquiagem, independente do tamanho, formato e cor.

A destinação desses materiais já é garantida. Todos os itens serão trocados por ração animal para colaborar com o projeto “Fome do Cão”, pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, o secretário de Meio Ambiente, José Aparecido Nascimento, o Aparecido Marabraz, e a diretora do departamento pedagógico, Sônia Regina Fernandes.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments