Qual é o diferencial do seu negócio ?

Entenda como se diferenciar da concorrência e gerar valor ao seu negócio.

Mas afinal o que é Diferencial Único? No marketing usamos a expressão P.U.V. Proposta Única de Valor, ou diferencial único. É a proposta única que o seu negócio tem no mercado, o que te diferencia da concorrência.
Engana-se quem acha que atendimento e qualidade é diferencial, esses requisitos são obrigação de qualquer negócio certo? Afinal ninguém tem um negócio com qualidade ruim e muito menos quer atender mal os seus clientes.
Para se destacar no mercado e se diferenciar da concorrência você precisa definir a sua proposta única de valor, o diferencial que vai fazer o seu negócio ser reconhecido atrair ainda mais clientes.
Um exemplo de diferencial único são as contas premium de bancos, como personnalite, van gogh entre outros. O produto tem praticamente a mesma funcionalidade, mas eles se diferenciam primeiro destacando o produto ou serviço de forma única e nomeando ele para que você cliente tenha a percepção de exclusividade.
Você necessariamente não precisa criar um diferencial nunca existente, as vezes o simples fato de destacar algo já pode ser o seu diferencial.
Na série “Mad Men” que trata de uma agência de publicidade da década de 60, conta em dos seus episódios a criação do diferencial único da marca Luke Strike de cigarros, onde a partir daquele momento destacaram que o produto era com grãos torrados, ou seja, apenas destacou um item que já havia no produto o fazendo ser o seu diferencial único perante a concorrência.
Ter uma proposta única de valor vai te diferenciar da concorrência e gerar mais ainda valor ao seu produto ou serviço, isso pode ser fator determinante na decisão de compra do seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *