Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesSemana da Comunicação da UMC traz histórias que transformam e debate poder...

Semana da Comunicação da UMC traz histórias que transformam e debate poder da mídia popular

Programação vai de 6 a 8 deste mês, com palestras, roda de conversa, oficinas criativas, gamificações e muito mais
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) sedia, de 6 a 8 de outubro, a Semana de Comunicação (Secom), com o tema “Mídia Popular Brasileira”, com histórias, oficinas criativas, palestras, gamificações e muito mais. O evento é direcionado aos estudantes dos cursos de Comunicação e Marketing, Design Gráfico e Marketing (Tecnólogo). As atividades, gratuitas, acontecerão à noite, a partir das 19h10, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, e em laboratórios e outros espaços da universidade.
A Secom deste ano tem como proposta ser um espaço de integração e aprendizado, com reflexões sobre o papel da mídia popular do país na comunicação contemporânea. Além dos painéis com convidados, a programação traz oficinas práticas e experiências imersivas.
Na segunda-feira (6/10), sob o tema “Histórias, nossas histórias”, profissionais compartilharão com o público os bastidores, os desafios e as vivências do mercado de Comunicação e Marketing. Os convidados são: Miguel DeMarzo, publicitário, ilustrador e sócio do Estúdio Lochness; e Maria Renata Morales, planner e ilustradora.
Na terça-feira (7/10), estão previstas as oficinas: “Habla mesmo: apresentação de projetos de forma profissional”, com Reginaldo Seixas; “Vale tudo… no LinkedIn: dicas para perfil atrativo e conexões de trabalho”, com Felipe Cristan; e “Vai que cola: técnicas de colagem analógica”, com Sarah Dantas.
Outra atração deste dia será a roda de conversa “Ti ti ti – Literatura e Criatividade”, com Tiago Valente, que discutirá o TikTok como ferramenta de popularização da cultura brasileira.
Fechando a programação, na quarta-feira (8/10), acontece o “Passa ou se passa”, uma divertida dinâmica gamificada com provas sobre Design, Comunicação e Marketing.
O evento tem ainda caráter solidário, com a arrecadação de macarrão, escova de dente e creme dental. As doações realizadas pelos participantes serão revertidas integralmente ao Instituto Sopa.
A organização da Secom é dos próprios alunos do 5º e 6º semestres de Comunicação e Marketing, sob orientação da professora Amanda de Almeida: do conceito criativo ao planejamento, escolha das atrações, programação e busca por patrocínios, com apoio da Coordenação do curso e da Colabcom, a agência experimental da Comunicação. Mais informações sobre a programação e como participar estão disponíveis no Instagram da Secom (@secom.umc).
LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS