A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos decidiu descentralizar a vacina da Dengue para todas as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) existentes no município, a partir da próxima segunda-feira, dia 09 de setembro. A vacina é aplicada nas crianças até os 14 anos em quatro polos do município, em diferentes regiões da cidade, o Centro de Saúde (CSII), no centro e as UBSs da Vila Margarida; Vila Santo Antônio e Vila São Paulo. O objetivo é ampliar a vacinação em todo o território facilitando a aplicação das doses. A recomendação dada aos pais é que levem documento pessoal da criança com foto, além do cartão do SUS; carteirinha de vacinação e comprovante de endereço. A partir da próxima segunda-feira, todas as unidades estarão com doses da vacina disponíveis em uma logística para ampliar a oferta e a imunização. Ferraz de Vasconcelos teve 324 casos de dengue, conforme o último levantamento e o município recebeu 12.859 doses, sendo que o estoque atual disponível é de 5.450 doses.




