Google search engineGoogle search engine
ANUNCIANTEGoogle search engineGoogle search engine
InícioMogi das CruzesClínica Caramelo inicia atendimentos de pets em Mogi

Clínica Caramelo inicia atendimentos de pets em Mogi

Foi iniciada nesta semana o atendimento na Clínica Caramelo, serviço veterinário gratuito prioritário a cães e gatos de famílias de baixa renda que moram em Mogi e aos inscritos no CadÚnico. O agendamento para consultas deve ser feito pelo telefone 4798-7456 e é necessário que os tutores informem o número do cartão SIS. A clínica fica na rua Dr. Deodato Wertheimer, 40, Mogilar (próximo à Ilha Marabá). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e segue o calendário administrativo dos serviços municipais.

A estrutura amplia a rede de serviços públicos voltados à causa animal em Mogi das Cruzes, conforme destacou o prefeito Caio Cunha, durante a cerimônia de inauguração.

“A clínica fica em um local de fácil acesso à população e representa mais um avanço em nossas políticas públicas voltadas à causa animal. Recentemente, entregamos duas unidades do Play Pet, um novo gatil e a reforma do Núcleo de Bem-Estar Animal, entre outras iniciativas para o cuidado de nossos animaizinhos. O compromisso com a causa animal é uma das prioridades de nossa gestão, que segue avançando com a pauta”, reforçou.

Durante o evento, o prefeito também destacou a qualidade da estrutura. “A Clínica Caramelo ajudará muitos cães e gatos e trará mais conforto para os tutores. O atendimento é totalmente gratuito, destinado à população de baixa renda e aos inscritos no CadÚnico. Com isso, a Prefeitura de Mogi das Cruzes beneficia aqueles que mais precisam”, completou.

A capacidade é para 450 consultas mensais em clínica médico-veterinária, 50 consultas de especialidades veterinárias, 200 cirurgias de esterilização em caninos e felinos e 85 cirurgias diversas, além de centenas de outros atendimentos, como anestesia, exames laboratoriais e de imagem e procedimentos ambulatoriais.

A Clínica Caramelo conta com uma equipe especializada, com veterinários e técnicos, além de pessoal administrativo e de apoio. Oferece consultas e atendimento veterinário, mas não é um hospital, por não disponibilizar internação.

Durante o evento de inauguração, foi realizado um ‘cãoquetel’ – coquetel específico para os animais -, feira de adoção de pets – em parceria com a ONG Fera e tutores independentes – e ainda o Ajuda Pet Rio Grande do Sul, conduzida pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes, que arrecadou 65 quilos de ração que serão destinados aos animais resgatados das enchentes no sul do Brasil.

Além do prefeito Caio Cunha, também participaram da inauguração a secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ionara Fernandes e demais secretários municipais, os vereadores Fernanda Moreno, Pedro Komura, Johnross Jones e Marcos Furlan, além de representantes de organizações que trabalham pela causa animal.

Causa animal
A entrega da clínica é mais um passo para ampliar a oferta de atendimento veterinário em Mogi das Cruzes, aumentando a rede de serviços públicos voltados à causa animal. Nos últimos anos, a Prefeitura tem realizado uma série de ações neste sentido, atendendo a uma demanda crescente da sociedade.

Recentemente, o município entregou dois Play Pets (playground para cães que estimula a saúde física e mental dos animais) e previsão para mais unidades, um novo gatil e a reforma do Núcleo de Bem-Estar Animal, entre outras iniciativas no setor.
Desde 2021, foram realizadas mais de 12,5 mil castrações (em 2024 este procedimento pode ser agendado de forma online, pelo aplicativo Colab).

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS