Google search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
PUBLICIDADEGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engineGoogle search engine
InícioNotíciaSaulo Souza concede reajuste salarial de 6% a servidores e lidera valorização...

Saulo Souza concede reajuste salarial de 6% a servidores e lidera valorização da categoria no Alto Tietê

Lei sancionada nesta segunda-feira (19), prevê aumento acima da inflação, sendo o maior da região

O prefeito de Poá, Saulo Souza, sancionou nesta segunda-feira (19) a Lei nº 4.485/2025, que garante reajuste de 6% no salário de todos os servidores públicos municipais. A nova legislação aprovada pela Câmara estabelece o maior aumento da região, sendo, inclusive, acima da inflação do período, e tem efeito retroativo a 1º de maio de 2025.

O reajuste foi viabilizado após um estudo técnico entre as áreas responsáveis pelo controle fiscal do município. Foram realizados levantamentos a fim de concluir qual seria o maior índice possível para a valorização do funcionalismo público, sem, evidentemente, perder de vista o equilíbrio das contas públicas.

A decisão também atende à Constituição Federal, que assegura a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos, conforme o artigo 37, inciso X. “Esse grande esforço para conceder aos funcionários públicos municipais as melhores condições de trabalho possíveis é uma prioridade do nosso governo, certos de que, com essa valorização, nossa cidade vai sendo encaminhada para o próximo nível”, declarou o prefeito Saulo Souza.

“Pacotão da Bondade”

Desde o início da atual gestão, o prefeito Saulo Souza tem adotado políticas focadas na valorização e no bem-estar dos servidores municipais. Logo na primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Municipal de Poá, realizada no dia 4 de fevereiro, foi aprovado o “Pacotão da Bondade”, enviado à Casa de Leis pelo Poder Executivo com projetos de lei voltados

Entre as ações incluídas nesse pacote estavam a reativação do vale-alimentação no valor de R$ 400, a progressão de carreira para a Guarda Civil Municipal (GCM), o pagamento de pró-labore para policiais militares e o aumento de quase 40% no valor da bolsa-auxílio desemprego e do auxílio-cesta básica aos trabalhadores do Programa de Combate ao Desemprego. “Nós adotamos todas essas medidas com o objetivo de valorizar cada vez mais os servidores, que necessitam dessa atenção e reconhecimento. Agora conseguimos, com o apoio da Câmara mais uma vez, aprovar o aguardado dissídio de 2025”, finalizou o prefeito.

Foto: Nivaldo Alves

LEIA TAMBÉM
ANUNCIANTEspot_img

MAIS NOTÍCIAS